Virada à tricolor (08/03) |
Estado de Minas |
O Fluminense venceu o primeiro clássico em 2010 ao fazer 2 a 1 no Botafogo, de virada, ontem, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O triunfo encerrou jejum de sete partidas contra rivais do Rio sem vitória, o último, pelo Brasileiro’2009, foi justamente contra a equipe de General Severiano.
O time comandado por Cuca segue com 100% de aproveitamento na taça e se iguala ao Flamengo na liderança do Grupo A. O Botafogo segue com 6 pontos, no B, na segunda colocação, ao lado do América. O Flu iniciou o jogo com mais vontade e praticamente encurralou o Bota. Porém, desperdiçou chances, uma delas com Fred mandando por cima de dentro da pequena área e com o goleiro Jefferson batido. Os botafoguenses souberam suportar a pressão e conseguiram marcar aos 37min: Herrera converteu pênalti de Maicon em Wellington.
O tricolor chegou ao empate aos 16min da segunda etapa, com Fred aproveitando de voleio cruzamento de Maicon. Mesmo com a expulsão de Conca, a equipe das Laranjeiras continuou buscando o ataque. As coisas ficaram mais fáceis com a expulsão de Herrera e o gol da vitória acabou saindo aos 38min, quando Wellington Silva, que havia entrado no lugar de Maicon, cruzou para Mariano escorar para a rede.
O Vasco voltou a jogar mal, mas derrotou o Boavista por 1 a 0, em São Januário, permanecendo com 100% de aproveitamento na Taça Rio. O gol foi de Carlos Alberto, que retornou após contusão no pé direito. Já o América venceu a segunda seguida, 1 a 0 no Olaria, na Rua Bariri, gol de Claudemir. O time gerenciado por Romário chegou a 6 pontos no Grupo B e briga por uma vaga nas semifinais. Nos outros jogos, Duque de Caxias 2 x 1 Tigres e Americano 1 x 1 Friburguense.
GOL NO FIM Com um gol aos 44min do segundo tempo, o líder, Santos, arrancou empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé e ampliou a série de invencibilidade na temporada para 11 partidas. Já a Lusa manteve-se invicta em clássicos neste ano, mas perdeu a chance de colar nos primeiros colocados.
Marcando bem, os donos da casa contaram com boa atuação do armador Héverton, que fez aos 14min. Com Robinho, Neymar e André bem marcados, a equipe do litoral pouco criou. Só no segundo tempo, conseguiu pressionar, chegando ao empate com Zé Eduardo, já no fim.
Na Arena Barueri, o Corinthians sofreu, mas conseguiu quebrar a série de três jogos sem vencer no Paulista ao fazer 1 a 0 no São Caetano. Saído do banco, o atacante Dentinho foi o herói do jogo, ao marcar gol aos 40min do segundo tempo.
Já o Santo André segue no encalço do Santos ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, de virada, no Estádio Bruno José Daniel. O resultado deixa a equipe do ABC bem perto da classificação para as semifinais, enquanto o time de Ribeirão Preto caiu para a quinta posição. Leandro Amaro abriu o placar aos 39min, mas Bruno César empatou já nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, o Santo André virou aos 16min, com Branquinho. Aos 33min, Ricardo Conceição fez o terceiro, com Nunes marcando o quarto.
Em Campinas, o técnico Ricardo Gomes voltou ao banco de reservas e viu o seu São Paulo vencer a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Washington. O treinador não esteve presente nos três jogos anteriores por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) leve.
Hoje, às 21h, a 13ª rodada será fechada com Palmeiras x Sertãozinho, em Barueri, jogo inicialmente marcado para sábado, no Pacaembu, mas foi adiado por conta das chuvas. O compromisso é especial para o goleiro Marcos, que chegará à marca de 482 jogos com a camisa do Verdão, igualando Valdir de Moraes, que também atuava debaixo das traves, e atingirá o nono posto na lista de jogadores que mais vestiram a camisa palestrina, sendo o segundo de sua posição, atrás apenas de Leão, que defendeu o time do Palestra Itália em 617 oportunidades. Na primeira colocação está Ademir da Guia, com 901 jogos.
|